quinta-feira, 30 de setembro de 2010

cansaço

ando cansada das repetições, do egoísmo da nova geração, das pessoas acharem que se bastam...querem o mundo a seus pés...ah, paciência, eu imploro que me inunde...as conversas, o caminho, tudo vai se desgastando...o que fazer? quem disse que é fácil, mentiu!!!

sábado, 25 de setembro de 2010

mundo pequeno

sempre achei estranho o final das relações que algumas pessoas nos impõem - elas chegam, todas prosas, afinal, é conveniente que seja assim; contudo, basta um posicionamento que não atende aos interesses ou simplesmente o direito sagrado de dizer que quer assim ou assado e pronto, somos lançados à categoria dos que vão merecer o desprezo, o não-falar, o fazer que não viu...o ponto é que esses pobres serem não dominam suas emoções e por isso não sabem separar as coisas...mas é estranho: afinal, ter um laço eterno - uma florzinha em forma de gente - deveria dar outra dimensão, principalmente porque essa escolha para a vida toda foi feita por ela própria...e o mundo é tão pequeno ...cada esquina, e tome encontro!!! será que ela não sabe que o mundo é tão pequeno?

Scorpions

no início, eu não acreditei, confesso - parecia algo inatingível, mas o dia de hoje mostrou que a ilha pode - e deve - iniciar uma nova estória de grandes espetáculos; ainda falta melhorar a estrutura, claro, mas vou dar os descontos da primeira vez...o certo é que eles vieram e arrazaram: simpáticos, gentis, cheios de vitalidade, foi uma noite linda, com uma lua cheia poderosa, amigos, irmãos e o velho rock and roll retumbando no peito...adorei!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

amores líquidos

o mercado do amor me intriga - nada é ao acaso, todos tem pressa e daí se perguntam por quê há tantas decepções...nada é ao acaso, lembro...amores líquidos, relações sem substancia, infelicidade visível..mas os rótulos mantidos geram status...e como será dentro do ser? aonde só ele sabe? aonde só nele dói? acho que sempre foi assim, mas agora está exarcerbado, como tudo na nova sociedade, está mais à vista, explicitado pelos próprios autores, que divulgam a máxima "a fila anda" - o que desanda é o próprio ser!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

espera

esperando educação, esperando compreensão, esperando a conversa encerrar...o mundo perdeu a noçao do outro...e agora? abaixo a tecnologia

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

insônia

o mundo dorme lá fora...talvez não no Japão! tudo é silêncio, mas meus pensamentos e sentimentos estão agitados...um pouco agitados, não descansaram...são tantas emoções, como diria o Rei...todo dia acontece alguma coisa mas a verdade é que amor e tosse não se esconde...não tem como!!! mas eu preciso dormir!!!

a crise da hierarquia

quando a sociedade perdeu seus valores, criou-se uma legião de pessoas sem noção de que, para conviver, e bem, é necessário compromisso, acatamento de regras, respeito à hierarquia etc, seja em que campo for: relacionamento amoroso, familiar, trabalho, amigos...vivemos hoje no mundo do "tudo eu posso", onde o Eu vem sempre em primeiro lugar; constantemente escuto as pessoas falando de seus pares sem comprometimento e, pior, com puro descaso, falando - e fazendo - abertamente coisas reprováveis e, mais estranho ainda, de forma automática, apenas por fazer, talvez achando que se não agirem assim serão os bobos da corte. no trabalho, então, é gritante como todo mundo quer ser cacique, e não há respeito ao tempo que se leva - ou levou - para se construir uma carreira ou conseguir um cargo - lembrei da célebre frase do romário "mal chegou e já quer sentar na janela"..ele tinha razão, hoje, todo mundo quer a janela, fazer do seu jeito e não do jeito que deve ser feito..houve uma confusão entre dar liberdade às pessoas e não dar nenhuma noção de limite - é o limite que nos mantém humanos. sem limites, vemos imperar a violência, a falsidade, as vidas mal vividas,as crises. cautela e caldo de galinha ninguém usa mais. é o mundo da urgência, do aqui e agora. pobre mundo!!