domingo, 22 de agosto de 2010

recordar é viver

hoje acordei com saudade da viagem que fiz em outubro à disney...confesso que era um sonho antigo, infantil mesmo e cheguei a pensar que talvez fosse tolo querer vivê-lo, afinal, metida nos anos maduros, será que sobraria algum resquício daquela menininha encantada? pois transcrevo agora o email que mandei aos amigos naquela ocasião para que voces tirem suas próprias conclusões...

"na quinta aluguei um carro pra irmos a disney, eu e Rafa...imaginei que fosse mais facil fazer um "pacote" pra disney já estando na flórida, mas na verdade nao é..ou oferecem apenas um all-day (ter que ir e voltar no mesmo dia e apenas um parque) ou para mais dias tem que ter mais antecedencia..e meu tempo ja estava corrido..entao, o mais pratico mesmo é alugar um carro e la fomos nos..eu dirigi na ida...super facil, o que sao essas estradas? perfeitas!!! bom, cerca de 2horas e meia e chegamos...fomos direto ao Magic Kingdom, afinal, os classicos sao os classicos ne? gente, eh realmente uma maravilha, virei crianca outra vez...o bom eh que o clima estava legal, sol nao muito forte e a epoca eh de parques normais, o tempo de espera nos brinquedos era minino, de 10 a 20min, as vezes nem tinha que esperar..mesmo assim tem muita gente, do mundo todo, fiquei impressionada com a limpeza, organizacao, tudo funciona, esqueci da vida...e nessa noite, matei uma vontade: assisti ao Cirque du Soleil no espetaculo 'La Nouba"..maravilhoso!!! bom, eu to resumindo mas na verdade isso tudo levou cerca de dez horas pra se desenrolar...imaginem dez horas pra la e ca..hahaha..no final, o corpo pede cama..e que camas gostosas eles tem aqui...nos hoteis, entao...dormi feito pedra...no dia seguinte, sexta, acordamos um pouco mais tarde para compensar...e la fomos nos novamente para mais um dia de diversao, agora num dos parques da Universal Studios...Island Adventures..gente, eu fui radical...fui na montanha-russa do Hulk, o homenzinho verde...e na montanha-russa chamada Duelo de Dragoes...elas sao enormes, cheias de loopings, pensem numa pessoa que gritou....eh muita doideira...descia me tremendo hahaha...eh rapido mas parece que nao acaba...loucura loucura...mas nao podia deixar de ir...engracadas sao as fotos que eles tiram no momento das quedas, quando a gente vai ver depois eh cada expressao...fora os outros brinquedos radicais..e tem aqueles mais lights...eu adoro tudo, porque sou louca por filmes..entao eh muito legal a gente brincar nesse ambiente..e tome gente do mundo todo...e pensar que ali tem muitos outros parques e que todo dia eh aquilo cheio...uma coisa que reparei eh que apesar de todo mundo estar animado, nao ha tempo de se fazer amizades..eh tudo muito rapido, as pessoas estao em grupos, entao cada um fica no seu quadrado..mas nas filas, nos brinquedos, sempre da tempo de trocar uma palavrinha amigavel com o do lado..muito brasileiro por la...depois de um dia inteiro no parque, chega a noite e mais lindo ficam os parques iluminados..no dia anterior tinhamos ido na downtown Disney..e agora era a vez da CityWalk..muito legal, cheio de bares, boites, cada um tematico...a gente fica meio perdida querendo ir em tudo..hahaha..mas nesse dia, outro sonho foi realizado: fui assistir o Blue Man Group (aqueles homenzinhos de azul da propaganda da Tim)...gente, que espetaculo maravilhoso..nao da pra acreditar no que eles fazem..eh super divertido, inovador..muuuuuuito legal...a gente sai completamente relaxada...ficamos peruando pela CityWalk...e o cansaco batendo, novamente cerca de doze horas perambulando...no dia seguinte, ontem..era o famoso Halloween..ah, esqueci de dizer que todo mundo se fantasia na Disney para o halloween...eh muito legal, altas producoes...tem festa e tal nos proprios parques...bom, fomos para o segundo parque da Universal, o Universal Studios..todos os filmes nos brinquedos..voei na bicicleta passando pela lua para salvar o E.T., fui atacada pelo Tubarao num passeio de barco, Shrek...nossa, muita coisa...eu ja comecei esse dia com dor no meu joelho direito, que eh bichado desde um carnaval fora de epoca em Campina Grande..hehehe..afinal, tres dias nesse ritmo, fora os anteriores...enfim, o corpo fala hahaha...mas tudo tava valendo..e la fomos nos em mais um dia no parque...voltamos para casa as 19h e mais tarde fomos pra festa de halloween em FortLauderdale que eh famosa, numa rua na praia...fui de French Maid, arrumadeira francesa, que era a namoradinha do Lumiere no filme " A Bela e a Fera"...todo mundo fantasiado, cada fantasia massa, povo alegre, mas falta o ritmo brasileiro..com diz meu guru Fred Guerra, nada como as festas do Brasil..realmente, tem gente, tem musica, tem fantasia, as pessoas brincam umas com as outras, mas falta o tempero, aquele tom de animacao...mas mesmo assim chegamos em casa as 4h..e hj tinha que devolver o carro e acordamos cedo..estou moida...mas daqui a pouco eh hora de ir para South Beach...ta meu bem? hahahaha..bjos e até a próxima.."

Um comentário:

  1. Disney:lugar onde os sonhos se realizam! ...tive o privilégio de ter conhecido e vivido aquele momento inenarrável.Saudades sinto de lá e acredito que os meus sonhos irão se realizar.E yona,acredite também...beijos, Camilla

    ResponderExcluir